13 de Abril de 2014
Porta de entrada: Encontro na sala de tábua corrida - casa
de Eduardo Passos.
No café começamos a esquentar a escuta, entender o que estávamos
levando para a casa de Eduardo, o que buscávamos no encontro com Eduardo?
Pistas para um caminho que nós não sabemos onde nos leva e quais as bifurcações
que encontraremos. Primeiro passo: tatear.
Na experiência com o chão na sala do piano (25 de março) hesitamos nos
momentos em que as certezas de um repertório encravado zunia no espaço do “não
saber” que procurávamos conhecer. Como viver um repertório como abertura?
Gaguejar os padrões é ainda assim falar os padrões, mas na diferença.
* Kafka: cria "gagueira" na linguagem
* Kafka: cria "gagueira" na linguagem
Estados de Dança: Como acessar? Como instaurar? Como
bordejar?
Pistas: reverberar – desatarraxar – demorar-se – tatear –
bordejar – dançar o mais inconscientemente consciente possível – Estar.
Texto atravessado: “A Zona” – Livro: Movimento Total (José
Gil)
Na casa -
Ruth: Sintonias; Abertura; Indeterminado; Plano do Desejo, Feminino
acerca do que desejamos fazer: " talvez não seja um objeto, mas tenha desdobramento de objeto"
Ruth: Sintonias; Abertura; Indeterminado; Plano do Desejo, Feminino
acerca do que desejamos fazer: " talvez não seja um objeto, mas tenha desdobramento de objeto"
Parar de dilatar o coletivo – contração de uma grupalidade/ Tônus do Coletivo/ Sinergia
A produção de conhecimento produz realidade.
Nem toda experiência gera objeto.
Nem toda experiência gera objeto.
Ganhar as costas.
Espaço para criar Consistência. Repetição. Constância. Cuidar para não dispersar. "Demorar-se".
Espaço para criar Consistência. Repetição. Constância. Cuidar para não dispersar. "Demorar-se".
A arte: Compartilhamento de padrões de sensibilidades. Sobre
a sua função: gerar afectos e perceptos (Deleuze – "O que é filosofia?" e "Sobre o Teatro" ).
Pistas encontradas:
1.
Contração de grupalidades
2.
Cartografias afetivas que nos conectam / Cartografia dos afetos individuais
3.
O corpo no espaço e no tempo (ir para o chão)
4.
Ganhar consistência – demorar, repetir, insistir / Confluir para a cria;'ao de um objeto
Como é possível fazer uma dança? (1ª bifurcação).
Estratégias; Criação de teias dentro e fora da Universidade.
Estratégias; Criação de teias dentro e fora da Universidade.
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